5 evidências da integração do consumo on-line e off-line

O Trend Briefing “Retail Renassaince” (Trendwatching.com) revelou 5 evidências da integração do consumo on-line e off-line, e apontam que o varejo tradicional nunca deixará de existir, apenas ficará mais integrado com o mundo virtual.
  1. 8 em cada 10 consumidores pesquisam suas compras pela internet antes de efetuá-las, e embora 42% pesquisa pela internet para depois comprar via internet mesmo, 51% ainda pesquisa pela internet para depois efetuar a compra em lojas físicas Fonte: Google & IPSOS OTX, setembro de 2010.
  2. Consumidores multicanal, ou seja, aqueles que procuram informações de diversas fontes antes de comprar em lojas, pela internet, celular ou catálogo, gastam em média 82% a mais por transação que os consumidores que pesquisam e efetuam suas compras somente em lojas Fonte: Deloitte, dezembro de 2010.
  3. Tipicamente, a taxa de conversão de e-commerce fica em torno de 2-3.5%, enquanto a taxa de conversão em lojas físicas, para varejistas de moda, por exemplo, está em torno de 20-25% Fonte: Verdict Research, maio de 2010.
  4. Dos 40% dos consumidores nos EUA que têm smartphones, 70% os usa enquanto vão às compras em lojas físicas Fonte: Google & IPSOS OTX, abril de 2011.
  5. A prática de escanear códigos de barra com celulares inclusive os tradicionais códigos UPC e códigos QR aumentou em 1.600% mundialmente em 2010 Fonte: Scanlife, dezembro de 2010.

Leia o trend briefing na íntegra: O Trend Briefing da trendwatching.com de setembro de 2011, “RETAIL RENAISSANCE”, faz a cobertura das últimas tendências de consumo e desenvolvimentos do varejo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s