Como a informação flui no Twitter

Pesquisadores da Universidade de Cornell e do Yahoo Research realizaram uma pesquisa sobre o fluxo da informação no Twitter, com o objetivo de desvendar a real influência do microblog, que produz cerca de 110 milhões de mensagens por dia, difundidas por seus mais de 200 milhões de usuários.

Dividindo os usuários em 5 categorias (celebridades, mídia, organizações, blogs e usuários correntes), concluíram que 50% dos tweets mais “consumidos” são gerados por apenas 20 mil usuários, considerados a “elite” dos influenciadores.

50% dos tweets mais “consumidos” são gerados por apenas 20 mil usuários, a “elite” dos influenciadores.

Os meios de comunicação são os que produzem mais informação, mas as celebridades são as que possuem mais seguidores e tem seus posts mais “retuitados”. Na verdade, somente 15% da informação recebida pelos usuários correntes provem dos meios de comunicação.

O estudo também diz que os usuários acabam formando tribos, por grupo de interesse ou atividades similares, e os famosos desenvolvem um diálogo entre eles, enquanto os blogueiros fazem o mesmo entre si.

Os conteúdos mais retuitados são aqueles relacionados a algum conteúdo externo, como livros, música ou vídeos.

Dentre os temas de destaque, as notícias internacionais são as mais relevantes, seguidas por noticias nacionais (incluindo fofocas), informações sobre negócios e esporte. Saúde, tecnologia e ciência também estão entre os mais citados.

via Assim flui a informação em Twitter » Negócio Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s