10 ferrametas para monitorar tendências

O grande problema do uso livre do Twitter é que ele é livre. Essa liberdade produz muito ruído no meio de informações úteis, que podem acabar sendo difícil de filtrar. Os usuários podem criar listas para organizar a avalanche de informação, mas também existem ferramentas gratuitas que facilitam a busca de informações relevantes na nuvem.

Seguem 10 ferramentas de monitoramento que permitem “limpar” um pouco do ruído da rede, permitindo revelar tendências e seus influenciadores:

  1. Portwiture mostra o resultado da busca na forma de imagens, casando o assunto com fotos no Flickr. Os resultados podem ser vistos como um grid de imagens ou como um slideshow.
  2. Cloud.li é um buscador que apresenta o resultado na forma de nuvem de tags. Além de fazer a busca por termos específicos, também é possível filtrar o resultado.
  3. TweetStats permite ver as estatísticas do seu perfil ou de outros usuários. A informação é mostrada na forma de gráficos, e é possível ver quem fala mais, quem dá mais retweets e a freqüência das atividades.
  4. Trendistic é o mais indicado para monitorar tendências. Os resultados são apresentados na forma de gráficos, mostrando seu histórico de 24 horas até 180 dias. O acesso básico é gratuito, mas algumas ferramentas são restritas a usuários pagos.
  5. TwitterMap permite ver os pontos geográficos onde os assuntos estão sendo comentados. Basta iniciar uma busca que os pontos relacionados começam a surgir no mapa.
  6. 5K Twitter Browser permite ver as relações entre os perfis. A pesquisa pode ser feita por usuário, retornando os últimos perfis que a pessoa está seguindo, sua network e atividade recente.
  7. TwitterSheep é uma boa ferramenta para visualizar quem são os seus seguidores e o que eles fazem.
  8. Twendz é um aplicativo online que usa o Twitter Search para destacar temas e o humor na conversa sobre eles. O Twendz acompanha a reação emocional relacionada aos tópicos, em tempo real.
  9. Tweetree constrói uma árvore com o seu histórico, para que você possa ver o que as pessoas estão respondendo em cima do seu post. Ele também relaciona conteúdo de video e imagem.
  10. Twistori permite escolher um tópico e monitorar o assunto em tempo real.

Via: http://www.makeuseof.com/tag/8-free-tools-visualise-information-twitter/

Uma resposta em “10 ferrametas para monitorar tendências

  1. Pingback: 10 ferrametas para monitorar tendências | henrique praxedes / designerhenriq

Deixe um comentário