O que a hora extra, o stress e o risco de ataque cardíaco têm em comum?

Dando continuidade ao tema Cativeiro Criativo, estudos revelaram uma uma realidade tão óbvia que nem precisaria de estudo para ser comprovada. O portal da administração publicou os dados da pesquisa realizada pela University College London, que demonstram que trabalhar mais de 11 horas por dia eleva não só o risco de sofrer um ataque cardíaco, mas também causa insônia e depressão.

A pesquisa contou com a participação de 7.095 pessoas, entre 39 e 62 anos, sendo que, no período de aproximadamente 12 anos, 192 participantes sofreram infarto, com 29 mortes. Em comum, eles cumpriam uma extensa rotina de trabalho. De acordo com o estudo, trabalhar demais, aumenta os níveis de estresse, o que conseqüentemente eleva os riscos para o coração. Além disso, segundo um dos coordenadores da pesquisa, Mika Kivimaki, a experiência crônica de stress pode levar à depressão e a problemas relacionados ao sono.

Em relação ao Cativeiro Criativo, vimos que ambientes ou situações que provocam stress também são inimigos da criatividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s