1 colher de chá de açúcar para 10 xícaras de café

Qual a lógica de um título que mais parece parte de uma receita dentro de um blog sobre inovação e criatividade? A lógica que eu pretendo mostrar é o resultado.

Qual seria o resultado da formula? Será que dividir a quantidade de apenas uma colher de chá de açúcar entre dez xícaras de café traria algum resultado? A não ser que você beba café sem açúcar, realmente você não vai ver diferença alguma. Já quem prefere um café adoçado, não vai sentir nem um pouco o doce do açúcar, pois o mesmo foi dividido em tantas xícaras que seu efeito parece nulo.

Agora considere o açúcar como tempo disponível e as xícaras de café como atividades a serem realizadas. Imaginou o resultado? Das duas uma, ou você fabrica mais tempo ou não terá tempo suficiente para se dedicar a todas as tarefas e o resultado delas vai ser o mesmo do café – amargo.

A boa notícia é que tempo pode ser negociado e prazos podem ser estendidos, mas quando lidamos com restrições mais rígidas (podendo ser de tempo, orçamento ou até criatividade), a opção mais lógica deveria ser tentar adoçar menos xícaras, não o contrário.

Pense em como quer seus resultados na hora de assumir tarefas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s