4 práticas de diferenciação

Seth Godin, em uma apresentação feita no TED’03 fala sobre 4 exemplos de diferenciação. Apesar de feita quase uma década atrás, a apresentação se mantém atual e nos fala como se destacar no mercado.

E as lições que ficam são:

  • Para se disseminar uma idéia, ela precisa ser notável e distinta – que as pessoas sentem a necessidade de comentá-las.
  • É necessário falar com quem quer ouvir.
  • A publicidade, em sua forma tradicional, tem pouca influência. A comunicação em massa não tem mais tanto impacto pois nem  toda a massa se interessa pelo que você quer falar.
  • Influenciadores e early adopters são o principal ponto de partida das idéias inovadoras. Eles que tem como fazer a idéia se disseminar de forma viral.

Via: Empreendedorismo é marketing: 4 exemplos de Seth Godin sobre diferenciação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s