Sobre promessas não cumpridas

Em seu post Olá, tem algum humano aí?, Maria Alice Miller (casacomdesign) fala das marcas que criam perfis em redes sociais mas não os utilizam para seu objetivo primário: estabelecer um diálogo.

Perguntas sem respostas, retweets sem agradecimentos ou sem mencionar a fonte, dúvidas e reclamações não atendidas representam um rompimento da comunicação entre marca e ser humano.

O objetivo de estar presente em uma rede social não é apenas ter mais um canal de uma via, onde a marca comunica o que a interessa. Lançar uma promoção ou promover um lançamento de produto é uma coisa, estabelecer um diálogo, com possíveis consumidores, é outra.

Uma promessa não cumprida é uma dívida não paga, portanto se uma marca resolve dar as caras numa rede social, é bom que ela esteja disposta não apenas a comunicar, mas a conversar e estabelecer um diálogo, num canal de 2 vias, personificando a marca.

 

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2 respostas em “Sobre promessas não cumpridas

    • Olá Maria Alice, concordo. Parece que estamos vivendo um ponto de ruptura do marketing tradicional, sendo que ter uma história (ao invés de contar uma) e principalmente o diálogo com consumidores e formadores de opinião serão pilares dessa revolução. E qual a melhor maneira de desenvolve-los? Através da net.
      Obrigado pela visita!

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