Melhores práticas no Facebook, Orkut e Linkedin

Diferentes do microblog, sites de relacionamento como o Facebook, Orkut e LinkedIn são redes para se conectar com amigos, colegas e fãs. Qualquer um deles permite a criação de um microsite com as suas informações, que se conectará a sua rede social ou profissional.

Além de uma página com seu perfil, é possível compartilhar fotos, áudios e vídeos, mandar mensagens privativas ou para grupos, aprender sobre pessoas ou empresas, entrar para grupos e desenvolver uma rede de admiradores e seguidores.

O que você (ou sua empresa) deve fazer é criar um perfil para promover sua marca. Divulgue promoções, concursos, blogs e outras informações relevantes. Participe de discussões e levante questões. Explore oportunidades de marketing direto, mas com moderação.

Porém não crie um perfil se você não vai mantê-lo atualizado. Evite spams com links para o site da empresa. Redes sociais dependem de cada seguidor, então evite abordagens de venda agressivas, isso pode ter um efeito negativo e afastá-los. Nunca censure comentários, pelo contrário, se houver algum negativo, procura corrigir os erros e seja transparente sobre a resolução.

Deixe um comentário