10 práticas de SMO para Twitter

Ainda sobre SMO e Twitter:

Escrever qualquer coisa em 140 caracteres é fácil. Difícil é usá-las para criar o máximo de impacto na sua audiência. Confira 10 dicas para maximizar seu desempenho no Twitter.

1. Levante perguntas e respostas

Pense em questões já feitas por consumidores. Considere também as dúvidas mais freqüentes. Crie uma lista de perguntas e publique as respostas, uma de cada vez. Pense em fatores sazonais, promoções do mês, dúvidas sobre produtos, etc. Aumente essa lista sempre que possível, sempre é bom possuir uma reserva de posts.

2. Bastidores

Compartilhe uma visão interna da empresa. Divulgue projetos, novos pontos de venda ou notícia interessante. Isso ajuda a “humanizar” a marca.

3. Arquivos

Ofereça links para download de arquivos, manuais, estudos de caso, portfólio, artigos interessantes. Use os 140 caracteres para promover esse material e gerar curiosidade.

4. Eventos

Seja um evento que você vai comparecer ou promover, compartilhe com seus seguidores. E ainda poste mensagens durante o evento.

5. Fatos e notícias

Divulgue informações relativas ao seu setor, ou que interesse seu seguidor por alguma razão. Isso demonstra preocupação com o interesse geral dos seus seguidores.

6. Hashtags

É quando se utiliza o sinal “#” seguido de alguma palavra, ex: #tendências. Hashtags ajudam a organizar seus posts e torná-los fáceis de serem achados. É comum encontrá-los em tweets de eventos ao vivo e conferências.

7. Divulgue a fonte

Sempre dê crédito quando ele for necessário. Isso é uma regra básica de etiqueta na net (netiquette). O retweet ou mencionar a fonte através de um “via fonte” são suficientes. O Twitter é uma ferramenta de marketing viral, então a mensagem se espalha e leva junto a fonte.

8. Tags e palavras chave

Faça uma lista das palavras chave relevantes para o seu negócio e use-as sempre que possível. Pense mais em qualidade do que quantidade, afinal estamos pensando em um post de apenas 140 caracteres…

9. Opinião

Faz parte do processo de personificação de sua marca ou produto. Sua opinião permite que seus seguidores o conheçam melhor. Promova a imagem pela qual quer ser conhecido.

10. Imagens e vídeos

Imagens valem mais do que 140 caracteres. Quando possível e relevante utilize imagens nos seus posts. Links para vídeos e canais do Youtube também são ótimos chamarizes de acesso.

Confira o post original do social media examiner aqui.

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