Twitter – melhores e piores práticas

Dando continuidade ao tema de SMO:

Twitter é um microblog – blogs limitados a até 140 caracteres. Hoje ele é a principal ferramenta do ramo, seguida pelo LinkedIn e pelo Facebook ( via social media magic university). Seu principal uso é “seguir” amigos, personalidades ou marcas. Para empresas, seu melhor uso é promover marca ou produto, atribuindo uma identidade a ela.

Twitter, LinkedIn e Facebook

Para desenvolver uma personalidade é importante que a voz seja de uma pessoa real, que trabalha na empresa, promovendo uma imagem amigável. Twitter também é ótimo para levantar e responder perguntas, além de divulgar promoções de vendas, oportunidades de negócios, novidades e gerar buzz para algum lançamento ou evento.

Seu pior uso é a geração de spams. E isso também é válido para outras redes como LinkedIn e Facebook . Evite mensagens constantes com links para o seu site. E não se esqueça que o objetivo é dar um caráter “pessoal” para a sua marca, então não escreva posts como press-releases ou com linguagem publicitária.

Anúncios

2 respostas em “Twitter – melhores e piores práticas

  1. Pingback: 10 práticas de SMO para Twitter « Capital Criativo

  2. Pingback: Melhores práticas no Facebook, Orkut e Linkedin « Capital Criativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s