SMO: a nova onda

Redes sociais, estão superando mecanismos de busca como o google na hora de atrair tráfego para os maiores sites de entretenimento americanos, como comedy central e a revista people. Depois do SEO, veio o SMO – Social Media Optimization – estratégias para tornar seu conteúdo mais amigável as redes sociais.

Atrair a atenção continua sendo a chave para aumentar o tráfego de clientes. Ferramentas como: Twitter, LinkedIn, Facebook e o Youtube podem ser ótimos pontos de partida. Links dentro de comunidades, funcionam como uma ferramenta de marketing direto, falando diretamente com quem possa se interessar por seu anuncio.

Promoções, ofertas, vantagens e benefícios chamam a atenção de qualquer brasileiro, mas o mais importante é oferecer um conteúdo interessante. Além de uma boa experiência, usabilidade e navegação, forneça opções convenientes de divulgação.

Pessoas divulgam conteúdo porque gostam, pra causar polêmica, ou porque não gostam. Confira o texto de Seth Godin. Testemunhos e comentários também são importantes. Se alguém deixar um comentário negativo, procure entendê-lo e melhorar em função dele.

Anúncios

4 respostas em “SMO: a nova onda

  1. Pingback: Tweets that mention SMO: a nova onda « Capital Criativo -- Topsy.com

  2. Pingback: Twitter – melhores e piores práticas « Capital Criativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s